Como mulheres maduras com vidas ocupadas, muitas vezes temos dificuldade para comer bem. Entretanto, pesquisas têm mostrado que comer bem e fazer exercícios físicos podem ajudar a retardar o processo de envelhecimento. Frutas e vegetais são algumas das coisas que precisamos para nos manter saudáveis no dia-a-dia. Entretanto, comê-las nem sempre é prático ou desejável. É aí que entram os sucos. Beber um copo de suco às vezes é mais fácil e mais agradável do que comer.

Mas nem todos os sucos são criados iguais quando se trata de obter os benefícios de saúde necessários para as mulheres na menopausa. Alguns podem conter açúcar em excesso ou não ter as vitaminas necessárias em quantidade suficiente. Aqui estão os melhores:

sucos saudáveis

Suco de maçã

O ditado: “Uma maçã por dia, afasta o médico”, não está muito longe da verdade. O suco de maçã contém nutrientes que ajudam as mulheres a construir fortes respostas imunológicas. Se for dada a escolha, escolha suco de maçã com alguma polpa dentro. Este tipo não só é mais elevado em antioxidantes, mas contém fibras que são importantes para um bom funcionamento gastrointestinal.

Suco de arando

Há muito tempo o suco de arando tem sido considerado uma ajuda na prevenção de infecções do trato urinário. O suco de arando também é embalado com antioxidantes e vitaminas C e E.

Suco de beterraba

A beterraba é particularmente boa para as mulheres na pós-menopausa porque contém poderosos antioxidantes que podem diminuir seu risco de doenças cardíacas e inflamações. As beterrabas também contêm nitratos inorgânicos que comprovadamente reduzem a pressão arterial.

Suco de ameixa

O suco de ameixa tem a reputação de ser uma cura para a constipação devido a seu conteúdo de fibras. Entretanto, os benefícios do suco de ameixa não param por aí. As ameixas secas são ricas em vitaminas B que podem melhorar o metabolismo, aumentar a produção de glóbulos vermelhos e melhorar a saúde da pele e dos olhos.

Suco de romã

As romãs são uma boa fonte de Vitamina K, uma vitamina essencial para a coagulação do sangue, construção dos ossos e saúde do coração.

Suco de laranja

O suco de laranja é uma fonte importante de vitamina C. A vitamina C ou ácido ascórbico é um nutriente importante que é vital para o desenvolvimento de todos os tecidos do corpo. Além disso, a Vitamina C provou ser um estímulo para o sistema imunológico e é importante para a absorção do ferro e a formação de colágeno no organismo.

Isto é especialmente importante à medida que envelhecemos, já que estas funções são normalmente afetadas pelo processo de envelhecimento. Finalmente, a vitamina C pode ajudar a baixar tanto a pressão arterial sistólica quanto a diastólica.

suco para mulheres

Tônico de Cenoura e Maçã

Esta mistura de suco simples, porém repleta de nutrientes, é uma das melhores receitas de suco para iniciantes. Você só precisa de dois ingredientes – uma maçã cheia de vitaminas e antioxidantes e algumas cenouras cheias de Vitamina A. Estes dois combinados podem criar um suco rico em nutrientes que pode alimentar e nutrir seu corpo ao mesmo tempo.

Nada ajuda você a começar seu dia bem melhor do que um delicioso impulsionador de energia. Repleto de vitaminas e outros nutrientes essenciais, este suco saudável irá iniciar seu dia e lhe dará a energia que você precisa para um longo dia no trabalho ou estudo.

Embora todos os sucos listados tenham benefícios à saúde, eles também podem ter alto teor de açúcar. Portanto, para obter os melhores resultados, opte pelo suco fresco quando puder e evite a adição de açúcar.

O suco é uma ótima maneira de consumir sua quantidade diária recomendada de vegetais, mesmo que você não goste de comê-los. As folhas verdes e os frutos são ingredientes populares em um suco saudável porque são embaladas com vitaminas e minerais essenciais. Assim, da próxima vez que seu prato não tiver as frutas e vegetais recomendados, pegue um copo alto de suco para ajudar a colocar sua saúde de volta no caminho certo.