Uma das coisas que normalmente ouvimos dizer é que o amor não tem nada a ver com o dinheiro. Que quando existe amor os relacionamentos funcionam sempre bem, sem discussões, conflitos e outros problemas.

Mas será verdade?

Evidentemente que se duas pessoas se amam elas farão tudo para resolver os seus problemas financeiros e não vai ser a falta de dinheiro que ditará o fim do relacionamento. Mas quanto às discussões e conflitos pode já não ser a mesma coisa.

O dinheiro não compra o amor, mas pode ajudar muito
O dinheiro não compra o amor, mas pode ajudar muito

Experimente manter um relacionamento sem quaisquer atritos quando tem a barriga com fome, ou quando vê os seus filhos a passar dificuldades, ou mesmo quando não há dinheiro para pagar as contas básicas de manutenção de uma casa ao fim do mês.

Numa situação em que uma pessoa, neste caso o casal, anda já preocupado com os seus problemas financeiros e com o estresse e a ansiedade à flor da pele, o mais pequeno atrito no casal pode causar uma discussão que aparentemente não tem razão nenhuma para acontecer.

O dinheiro não compra o amor, mas pode ajudar muito. Não apenas a conseguir arrumar uma namorada, pois um homem com um nível económico e uma aparência mais cuidada é sempre mais atraente aos olhos de uma mulher, como pode ajudar muito um relacionamento a funcionar sem atritos.

Ter dinheiro para ter uma vida decente é meio caminho para um relacionamento saudável. Tanto mais que se você anda com problemas de dinheiro provavelmente nem vai ter cabeça nem paciência para andar à procura de namorada.

Uma das maneira que você pode arranjar para conseguir ganhar mais algum dinheiro extra, ou mesmo conseguir viver disso, é arrumar um negócio online.

Como ganhar dinheiro online

Como ganhar dinheiro online
Como ganhar dinheiro online

Existem várias formas de montar um negócio online, mas a mais fácil é criar um blog ou um website sobre um nicho do mercado que tenha procura (quer dizer, que aja pessoas a pesquisar por esse assunto no Google) e do qual você perceba alguma coisa e começar a escrever artigos de qualidade.

Quando você escreve artigos de qualidade sobre algum assunto que preocupa uma pessoa vai conseguir arrumar alguns seguidores que vão ler os seus artigos e começarem a confiar na sua opinião (se aquilo que você escrever tiver qualidade e interesse).

Depois de ganhar a confiança dos seus leitores ganhar dinheiro online é fácil. E a maneira mais fácil de todas é encontrar um produto de afiliado que tenha a ver com o assunto que aborda no seu blog ou website, afiliar-se a ele e começar a promove-lo, recomendando-o aos seus leitores enquanto escreve sobre esse assunto.

Quando os seus leitores clicarem no seu link de afiliado e comprarem a quilo que recomenda você irá ganhar uma comissão – tudo isto com um trabalho mínimo. Afinal de contas você já faz isso gratuitamente no dia-a-dia. Quantas vezes não recomendou um produto ou serviço a um amigo seu sem receber nada?

O único problema é que para ter pessoas que possam comprar os produtos que promove precisa de ter trafego – precisa de ter pessoas que leiam o que escreve. E isso não é fácil, não é mesmo nada fácil.

Há vários meios que pode utilizar: as redes sociais, que dão muito pouco retorno, os anúncios pagos que podem fazer com que a venda não de lucro, ou pode escrever de maneira correta e atrativa, utilizando algum SEO, para que o seu conteúdo possa aparecer nas primeiras paginas do Google quando alguém pesquisa esse assunto.

Este método, que tem o nome de trafego orgânico, é o melhor, pois para além de ser gratuito é o que converte mais em vendas.

Mas…

Como conseguir atingir as primeiras páginas do Google?

Cerca de 90% das pessoas que pesquisam no Google por um assunto não passam para além da primeira página do Google, que para além de possíveis anúncios e outras coisas tem apenas 10 resultados orgânicos e, se você está para lá da terceira página é como se não existisse.

Por isso quando você criar um site ou blog o seu principal objetivo deve ser chegar ao topo do Google, pois sem conseguir atingir a primeira pagina dificilmente consegue montar um negócio que seja rentável.

Só que conseguir atingir essa meta é muito difícil. Requer trabalho bem feito, dedicação e conhecimentos. Só com conhecimento você irá conseguir atingir o topo do Google.

As duas maneiras de conseguir isso é escrever conteúdo de qualidade, que seja do agrado dos seus leitores, e conseguir arranjar links de outros sites que apontem para o seu blog ou site. Sem estes dois ingredientes é impossível conseguir ranquear bem no Google com keywords que potencialmente possam gerar rendimento.