A saúde masculina é uma questão muito importante, que merecia receber mais atenção nos meios de comunicação e na comunidade médica, pois embora tenha havido muitos progressos nos últimos anos, há ainda muito a fazer.

 Precisamos de distinguir as verdadeiras questões de saúde das necessidades e pressupostos cosméticos. Demasiadas vezes, quando se ouve a saúde dos Homens ou das Mulheres, esta tende a inclinar-se para temas de beleza versus bem-estar, mas não é apenas esta vertente que deve estar em cima da mesa.

Este é o tipo de questões de saúde masculina em que provavelmente deve estar a pensar. A saúde masculina é crucial para aprender e para se manter atualizado. Nós, como sociedade, nunca devemos falhar na comunicação de novas pesquisas e descobertas tanto na medicina como na naturopatia que ajudem o bem maior. Este deve ser o seu objetivo.

A saúde e o bem-estar são as questões gémeas que nunca se deve dar ao luxo de ignorar. Um plano anual para realizar testes e medições de aptidão física adequados à sua idade é uma boa base, principalmente para quem já passou o0s 30 anos de idade.

Estamos todos a viver, em média, até idades muito mais avançadas, mas será que o fazemos com uma melhor qualidade de vida e, portanto, bem-estar?

A medicina moderna parece quase um milagre, mas por vezes também pode restringir remédios naturais e certos suplementos por receio de falta de apoio institucional. Isto existe para proteger a população da melhor forma possível, obrigando as empresas a certificar as suas alegações e, assim, os seus produtos através de análises detalhadas e testes clínicos.

Em tal e ambiente, a velocidade de comercialização é sacrificada para o bem maior. A saúde dos homens e das mulheres é, por vezes, obrigada a ser pioneira em suplementos naturais que permitem prevenir certas doenças ou a manutenção de um bem estar mais duradouro, uma vez que existem muitos suplementos naturais encontrados nos quatro cantos do mundo que acrescentam grande valor à nossa saúde e bem-estar em geral.

A saúde dos homens não se trata apenas de ser atlético e atraente. Todos querem ter boa aparência. No entanto, realisticamente, o compromisso com um corpo fisicamente tonificado exige muito mais do que a maioria de nós quer acreditar ou investir. Não há atalhos, a menos que se tome uma rota ilegal, talvez com esteroides não autorizados.

exercicio

Nunca recomendamos esta via e desencorajamos fortemente a sua prática. Um equilíbrio entre o topo e a base é uma expectativa mais confortável. Tanto pode ser feito pela saúde dos homens com passos simples como uma mudança na sua dieta, ou a suplementação para nutrir alguns ingredientes difíceis de incluir na nossa alimentação.

Em resumo, acreditamos que uma dieta bem elaborada monitorizada por um nutricionista para o iniciar e revista com o seu médico é o primeiro passo.

Faça a sua investigação e estude as tendências e tópicos atuais que se interrelacionam com este assunto. Seja o mais ativo possível no seu dia-a-dia. Não caia na atitude de fazer exercícios apenas algumas vezes por semana. É todos os dias ou então vai cair na tentação de adiar sempre para o dia seguinte.

Recomendamos vivamente na maioria dos casos, desencadear esse espírito competitivo em todos nós para atingir uma atividade mínima por dia, tal como recomendado pelos principais médicos de todo o país, tais como o Dr. Pedro Pinto.

Mude a sua mente e mudará a sua saúde e, consequentemente, o seu bem-estar em geral. Esteja aberto a novas ideias mas consulte sempre primeiro o seu médico antes de adicionar novos suplementos ou terapias à sua rotina normal.